Bem-vinda à Loja Online da Cor de Papel * Decoration With Love

Dúvidas e perguntas mais frequentes

O papel de parede está na moda, e agora?

O papel de parede usava-se muito na década de 80 mas começou a cair em desuso. Hoje em dia, com o aparecimento de novos materiais e de novas texturas e tecnologias, começou novamente a ganhar adeptos e é cada vez mais escolhido pelos decoradores, para criar paredes diferentes e muito originais.

O papel de parede voltou e está na moda!

Com a vasta oferta de padrões e tipos de papel que o mercado oferece hoje em dia é uma das alternativas à pintura de uma parede, ou até de um mobiliário. Existe cada vez mais uma maior variedade deste tipo de papel e a sua aplicação é muito mais simples do que parece.

A aplicação/colocação de papel de parede danifica as paredes?

O papel de parede por si só e as colas utilizadas não danificam as paredes. As colas normalmente utilizadas tem como base agua e por isso não danificam as paredes. Contudo, quando faz a remoção do seu papel de parede deverá somente ter em conta o tipo de espátula que usa e a forma correcta de a utilizar. Uma má utilização da espátula poderá sim danificar a parede.

Como remover papel de parede da minha parede?

Uma das questões que mais se coloca para quem tem interesse em aplicar papel de parede pela primeira vez, é a da remoção do papel de parede.

Para remover o seu papel de parede necessita do seguinte material:

  • Um balde de agua morna ou substituir por uma maquina de vapor;
  • Uma esponja
  • Uma espátula de metal para paredes lisas
  • Um pano macio para retirar os restos de cola da parede
  • Produto removedor que se encontra à venda em qualquer fornecedor de colas.

Assim, O primeiro passo é encher o balde com água morna, para que o papel se solte mais rapidamente aconselha a água morna, caso tenho o produto removedor deve adiciona-lo à água morna.

Segundo, com a esponja passe em toda a superfície do papel de parede e observe que o papel se começa a soltar com facilidade. Comece a raspar o papel com a espátula até remover todo o papel e cola, caso ache necessário vá humedecendo mais o papel, cuidado para não danificar a parede para aplicar um novo papel ou para pintura.

Por fim com o pano húmido remova os restos de cola da parede para a deixar limpa e preparada para a nova intervenção.